quarta-feira, 28 de setembro de 2011

oleo castrol gtx alta kilometragem presta?




pois bem galera, meu carro está com os seguintes problemas, motor em ponto de retificar, cabeçote mais feio que bater na mãe por causa de mistura, e outras coisitas mais, bom o oleo usado na ultima troca do oleo foi o VS semi-sintetico "baratinho" o ex-dono colocava até graxa escorrida de rolamento velho, depois de 4.500km aprox. fui fazer a troca, e tinha em torno de 3 litros aproximadamente, comprei o oleo CASTROL GTX ALTA KILOMETRAGEM, a principio, fui ao Hipermercado Extra pois tive imformação de um amigo que era bem mais barato o oleo lá, na verdade eu iria colocar um oleo normalzinho e iria utilizar o Bardhal prolonga "*conhecido como melzinho dos picaretas" mas achei meio caro, 500 ml por aprox. 43,00 reais, mais 4 lt de semi sintetico bom ficaria uma faixa de 115,00 como eu só tava com 100,00 no bolso, pesquisei as opções de óleo e lembrei das palavras do meu pai "carro véio óleo grosso" e olhando na prateleira, vi este castrol alta kilometragem, achei caro tambem, mais gastar 10 de gasolina pra economizar 7 no óleo procurando em outro lugar, não vale a pena, comprei a 22,50 o litro total de 90 reais, os 10 que sobrou virou um frango assado.
A principio, ainda rodei em torno de 5km com o oleo novo, levei para trocar o oleo, comprei o filtro, mandei limpar o anti-chama, ,gastei mais 40,00. assim que liguei o motor, diminuiu em torno de 25% do barulho feito no motor, senti também o carro um pouco mais pesado, demora mais tempo de 60km/h a 80km/h em quinta marcha com pista reta "em torno de 4 segundos, e tem que pisar um pouco a mais.
Senti também o motor trabalhar mais macio e com menos vibrações, não posso por enquanto falar mais nada pois como falei antes andei 5km e não tem como o oleo nem trabalhar direito.
Resolvi ja postar esta primeira experiencia e ate o dia 17 trarei mais informações pois vou fazer o trajeto Brasilia-Luziania vou rodar aproximadamente uns 500km neste mês ai vai dar pra ter uma noção se presta, se tira o barulho do cabeçote, se vai travar, se vai fumar igual Planet Hemp...
Que Deus me ajude e que minha escolha tenha sido boa!




SEGUNDA PARTE DO TESTE DO OLEO



Olá galera, agora ja posso falar do oleo, cheguei aos 1000km rodados com pequenas viagens de 140km só elogio ao oleo, o motor continua batendo igual ao Anderson Silva no MMA mas tá bem mais macio, a principal diferença foi o pinga-pinga de oleo que parou de vez, o motor também nao vibra tanto e o oleo não baixou, está ainda muito limpo por sinal (comparado com o VS que usava no motor), o barulho do carro deu uma mudada ficou mais forte, o carro responde bem se ja estiver em velocidade, mais a força diminui um pouco nas subidas sendo necessário dar mais um cutucão no acelerador e também não tem sinal de fumaça saindo pelo escapamento, na medida do possivel para um carro de 12 anos com motor estourando também esta limpo. infelizmente a troca do oleo apesar dos 1000km apenas rodados terá que ser feita pois consegui a grana necessária para fazer o motor e encerrar a novela do cabeçote.

Assim que abrir o motor vou ver a questão das famosas borras, se foram eliminadas, o pescador etc etc, até a próxima!


TOTAL DE GASTOS R$ 130,00 POR TROCA COM O FILTRO

TERCEIRA PARTE DO TESTE DO OLEO

Ok galera, o motor do carango foi aberto, e o castrol cumpriu o que prometeu, consegui fazer o carro fumar bastante somente acima de 130 km/h, acelerando o carro acima dos 4000 rpm em ponto morto, o carro solta fumaça, porém é bem pouco, quase não se nota.
O MOTOR ESTAVA EXTREMAMENTE LIMPO, SEM BORRAS, POIS ELE LIMPOU AS PORCARIAS QUE O VS DEIXOU.Apesar de ser caro, o oleo vale a pena, visto que me possibilitou rodar com o carro por uns 8 meses até eu juntar a grana para fazer o motor.

terça-feira, 19 de julho de 2011

cabecote gol 1.0 16v g2




Olá tive 2 problemas no cabeçote do meu golzinho e vou tentar ajudar com minha experiencia no caso (lembre-se sempre de levar em um bom mecanico, e se possivel acompanhar de perto o serviço). Pois bem, ao iniciar qualquer problema com barulhos, principalmente no cabeçote e motor do carro, leve rapidamente para ver o problema, sempre compre um cabeçote 0km, digo isso por experiencia propria!


Em primeiro lugar, estragou compra novo! meu cabeçote empenou a primeira vez a noite, e tive que alem de pagar guincho pra levar pra casa, pegar grana emprestada. como eu estava meio sem dinheiro, deixei o carro parado um mes e pouco, e fiz alguns orçamentos, acabei fazendo com um mecanico que ja havia feito uma limpeza no carter pra mim.


3 dias na oficina, uma retifica no cabeçote, e problema resolvido! "achava eu".


Dias depois o carro "corajoso" começou a dar problema, foi a conta de chegar em casa e colocar o carro na garagem, o motor apagou e o diagnóstico foi "cabeçote de novo". pedi pra comprar um recondicionado pois não tinha dinheiro para um novo, eu mesmo fiz o orçamento das peças, e pedi pra entregarem na oficina, como trabalho o dia todo, o mecanico deixou o carro ja de noite pra mim no meu trabalho, o carro estava uma luva, não fazia barulho nenhum no motor, lindo! aproveitei que o carro tava bom e marquei uma viagem, uns 20 dias depois, o carro começou a apresentar o mesmo barulho de outrora, abri o capô do golzinho, e o cabeçote que ele colocou não era o novo, botou outro cabeçote velho e deve ter vendido o meu recondicionado.


Levei o carro no mecanico novamente e ele disse que o oleo estava baixo e os tuchos poderiam não estar recebendo a devida lubrificação, colocou mais óleo no motor mas o barulho não parou, enfim tive que fazer a viagem com o carro mesmo assim.


Passei um mes no estado do Paraná e retornei com o carro a Brasilia, quando eu levei o carro no "mexanico" novamente ele me negou a assistencia, e disse que a garantia tinha acabado pois o carro tinha mais de 5mil quilometros rodados, OBS: ele sabia que eu ia rodar essa distancia com o carro.


Na semana passada10/11/2011, levei o carro a outro mecanico, e fechei negócio com ele nas seguintes condições, tres meses de garantia no serviço, reembolso em caso de defeito, somente peças originais, só mexe no carro entre 11 e 13hrs quando eu estiver presente na oficina, serviço pago em 3x com juro de 3% ao mês pago com 3 cheques que caso de defeito o cheque pode ser cancelado. "pareço um chato, mais por causa do tanto que gastei atoa, a gente fica esperto. O cabeçote foi comprado novo 0km, e no dia 17/11 levamos para montar as valvulas e afins, aproveitando combinei também a retifica do motor, incluso nestes cheques, entrego o carro no dia 21/11 pego o carro no dia 26/11. ai posto mais detalhes para voces.


TOTAL DE GASTOS MOTOR+CABEÇOTE R$ 1527,00

quinta-feira, 2 de junho de 2011

oscilação no motor do gol 16v 1998



hehe galera como era de se esperar, foi um problema que quase me matou de raiva!!!

a principio, levei no mecânico, toda vez que o motor era ligado, o motorzinho começava a ratear, hora ele almentava o giro, hora ele reduzia, e por diversas vezes minha gastrite foi atacada por estar eu em uma via de muito movimento, chegava ao semáforo, se demorasse uns dois minutos para acelerar o carro, o motor "morria", o mecanico olhou, deu uma volta, usou o voltimetro, e constatou, "sua bateria deu pau" depois de 180 cruzeiros, coloquei uma bateria nova, saí da oficina com o carro zerado mas no outro dia o poblema recomeçou, era só andar a noite com farol ligado, ou quando o carro estava com a ventoinha ligado, o carro apagava, levei a outro mecanico, e ele disse que era na parte eletrica, e ele teria que testar tudo, R$120,00 depois nada de solução, velas também foram trocadas, filtro de ar trocado, e nada de ficar bom, um belo dia então, resolvi estudar o motor deste mito mal falado e descobri que ele tem uma central que regula a vazão dos bicos, esta central estava torrando a bateria, tentando compensar os outros dois que estavam entupidos, como ela estava usando muita energia, toda vez que o sistema de refrigeração entrava para refrigerar o carro, como ele também usa muita energia, o motor desligava pois a bateria nao conseguia manter tudo ligado,

*Conclusão: bastou limpar os bicos da injeção eletronica para o carro voltar ao normal

*Gastos sem necessidade: bateria, jogo de velas original, scanner, fuziveis, mão de obra, filtro de ar, limpeza no corpo de borboleta.


CUSTO DO REPARO: 80,00

CUSTO DE MECANICOS RUINS DE SERVIÇO (GASTOS DESNECESSÁRIOS): R$ 593,00

NO FINAL DAS CONTAS GASTEI R$ 673,00 MANGOS NO CONCERTO QUE FOI EU MESMO QUE DESCOBRI COMO ARRUMAR E PODERIA TER SAIDO PELOS 80 REAIS

*CONCLUSÃO, CUIDADO COM PICARETAS!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

história de golzeiro (todos os problemas que tive com meu gol)

Meu golzinho G2 16Valvulas







Beleza galera, começa aqui um blog que vem desvendar todos os segredos deste carrinho, complicado, ruim de mecânico, mas valente e economico, "este ai da foto é o meu"




Certo dia, precisei ir buscar um armário de cozinha, em uma cidade satélite aqui de brasilia, na época eu tinha uma titanzinha, e seria impossivel trazer encima dela, liguei para um amigo meu e pedi o carro dele emprestado, ele falou pra mim buscar o carro, e apareceu este golzinho ai da foto, foi amor a primeira vista, neste periodo, como eu trabalho com uniformes e roupas personalizadas, estava pensando em comprar uma fiorino baú, "aquela da padaria". colocamos um cochaozinho no bicho pra nao riscar o teto e vim embora, até sonhei com o carrinho, outro dia, fui ao comércio deste amigo, "oficina de motos" fazer a revisão da titan e constatou-se que eu precisava "fazer o motor", como tive motos a vida inteira, ja sabia que isso iria acontecer, 100,000 km faz isso no motor, falei pro amigo consertar e coloquei um anuncio de venda, quando fui buscar a moto, falei pra este amigo, que trocar seu carro na titan e quanto de volta? e descobri que realmente ele tava vendendo o carro e tinha até uma pessoa olhando o carro, antes de comprar ele ja me disse que o carro apresentava vários defeitos e se realmente eu queria o carro.



Tezão é foda



Comprei e cheguei em casa de carro, que massa a emoção, estacionei liguei o som, e fui lavar o bicho, depois de uma lata de cera e muito sabão, dei um trato no verdão, o primeiro problema eu teria que resolver naquele dia, o carro não travava uma das portas trazeiras, levei em uma auto-eletrica e o camarada abriu o forro da porta, tirou a trava e começou a mexer e arrumou, tinha quebrado uma peça que levanta e abaixa o pino da porta e trava e destrava o carro, ele não conseguiu encontrar a peça em lugar nenhum do planalto central, e perguntou se poderia fazer uma gambiarra.


Gambiarra pronta trava arrumada ele me cobrou R$ 20,00 10 do serviço e dez da araldite, ficou tão boa que ja tem um ano e funciona perfeito até hoje.



Primeiro sério problema



Duas semanas de carro velho-novo fui dar uma volta com a esposa era umas 11 da noite sentido taguatinga brasilia, parei pra abastecer, musiquinha, carro lavado, revisão em dias, e em uma descida o carro apagou, não ligava mais.



Liguei pra uns amigos, e guincho no bicho!!!



Logo cedo foi constatado por um mecanico que o cabeçote "ja era" 600,00 pra arrumar, torno+16 valvuas+oleo novo+junta de cabeçote+mão de obra = uma semana de a pé



com 20 dias que peguei o carro, o cabeçote deu pau de novo!!!




Cabeçote não guentou, mas consegui chegar em casa sem ter que pagar guincho, fiquei puto fui até a casa do meu amigo que me vendeu o carro, e ele disse que ia pagar o conserto, levamos no boca de porco de novo e ele falou que ia trocar o cabeçote ai colocar um recondicionado, foi a pior merda da minha vida, fui viajar para o sul no carreto e ele foi "batendo tucho" daqui em londrina, e voltou batendo tucho também.


levei o carro a vários mecanicos, e foi constatado agora que vou ter que fazer o motor do bicho!



CONTINUA...