
Beleza galera, começa aqui um blog que vem desvendar todos os segredos deste carrinho, complicado, ruim de mecânico, mas valente e economico, "este ai da foto é o meu"
Certo dia, precisei ir buscar um armário de cozinha, em uma cidade satélite aqui de brasilia, na época eu tinha uma titanzinha, e seria impossivel trazer encima dela, liguei para um amigo meu e pedi o carro dele emprestado, ele falou pra mim buscar o carro, e apareceu este golzinho ai da foto, foi amor a primeira vista, neste periodo, como eu trabalho com uniformes e roupas personalizadas, estava pensando em comprar uma fiorino baú, "aquela da padaria". colocamos um cochaozinho no bicho pra nao riscar o teto e vim embora, até sonhei com o carrinho, outro dia, fui ao comércio deste amigo, "oficina de motos" fazer a revisão da titan e constatou-se que eu precisava "fazer o motor", como tive motos a vida inteira, ja sabia que isso iria acontecer, 100,000 km faz isso no motor, falei pro amigo consertar e coloquei um anuncio de venda, quando fui buscar a moto, falei pra este amigo, que trocar seu carro na titan e quanto de volta? e descobri que realmente ele tava vendendo o carro e tinha até uma pessoa olhando o carro, antes de comprar ele ja me disse que o carro apresentava vários defeitos e se realmente eu queria o carro.
Tezão é foda
Comprei e cheguei em casa de carro, que massa a emoção, estacionei liguei o som, e fui lavar o bicho, depois de uma lata de cera e muito sabão, dei um trato no verdão, o primeiro problema eu teria que resolver naquele dia, o carro não travava uma das portas trazeiras, levei em uma auto-eletrica e o camarada abriu o forro da porta, tirou a trava e começou a mexer e arrumou, tinha quebrado uma peça que levanta e abaixa o pino da porta e trava e destrava o carro, ele não conseguiu encontrar a peça em lugar nenhum do planalto central, e perguntou se poderia fazer uma gambiarra.
Gambiarra pronta trava arrumada ele me cobrou R$ 20,00 10 do serviço e dez da araldite, ficou tão boa que ja tem um ano e funciona perfeito até hoje.
Primeiro sério problema
Duas semanas de carro velho-novo fui dar uma volta com a esposa era umas 11 da noite sentido taguatinga brasilia, parei pra abastecer, musiquinha, carro lavado, revisão em dias, e em uma descida o carro apagou, não ligava mais.
Liguei pra uns amigos, e guincho no bicho!!!
Logo cedo foi constatado por um mecanico que o cabeçote "ja era" 600,00 pra arrumar, torno+16 valvuas+oleo novo+junta de cabeçote+mão de obra = uma semana de a pé
com 20 dias que peguei o carro, o cabeçote deu pau de novo!!!
Cabeçote não guentou, mas consegui chegar em casa sem ter que pagar guincho, fiquei puto fui até a casa do meu amigo que me vendeu o carro, e ele disse que ia pagar o conserto, levamos no boca de porco de novo e ele falou que ia trocar o cabeçote ai colocar um recondicionado, foi a pior merda da minha vida, fui viajar para o sul no carreto e ele foi "batendo tucho" daqui em londrina, e voltou batendo tucho também.
levei o carro a vários mecanicos, e foi constatado agora que vou ter que fazer o motor do bicho!
CONTINUA...
Caro amigo, adorei seu blog, parabéns. Muito detalhada suas explicações sobre motores. Tenho um gol, que apesar de velhinho, adoro ele. É um Bx 85, viajei por diversos estados do Brasil, e estou encantado com ele, é econômico e forte. Sei que não tem nada a ver com os carros e motores que falaste acima, mas o que me chamou atenção foram suas explicações. Mais uma vez parabéns.
ResponderExcluirAbraço. Adlei
Gringo, obrigado pelos comentários, bx é maquina sem dúvida,seu carango tem minha idade, e da pra ver que o carro é bom, pois ja anda a 28 anos tomando chuva e sol pelo nosso Brasil, minha paixão é esta mesmo amigo, carro novo não dá história, o que dá história são os nossos...
ExcluirAmigo, comprei um gol 1.0 16v 4pts cinza! Comprei por causa do valor que tava barato (abaixo da tabela) troquei o oleo (coloquei semi sintético) lubrax , reservatorio de agua, corta-chama tb! Será que depois disso ele dará problema? Pq ele tá super macio e suave andando na cidade como na estrada tb! Qual sua opinião a respeito dessas trocas que fiz? abraco
ResponderExcluirBoa noite amigos!! Bom Blog! Trata de um bom carro!!
ResponderExcluirTive um G2 16v por 5 anos e nunca tive que mexer em motor, e agora q consegui vende-lo, depois de um ano parado, adivinha o q de problema? O cabeçote!!
Vou troca-lo para o cara q o comprou, pq é o certo!!
Quando o comprei, assim como vc Raphael, foi amor a primeira vista!! Meu Golzinho bola cor de vinho!!! Eu o vi pela internet no site da garagem, fui para a cidade vizinha para compra-lo, fui a várias garagens procurar um outro bom negócio, mas nada, e acabei levando o bicho pra casa!!! Na estrada de volta, acendeu a luz da bomba de óleo!! KKKKKKKKKKKKKKKKK
Cheguei na minha city e liguei pro cara, ele veio pegar o carro no dia seguinte!!! depois disso essa maldita luzinha só acendeu uns meses antes de encosta-lo na garagem pra vender, e mesmo assim foi por causa de sujeira na "cebolinha" do óleo ou do sensor, algo assim!!!
Um situação engraçada que ocorreu comigo, foi um dia que eu, indignado com a bateção dos vidros e outros barulhos, fui puxar o pino da trava da porta traseira e ele quebrou na minha mão!! Fiquei com tanta raiva q fui até a concessionária da Volks e fiz a adesão pra um consórcio de Voyage!!! Isso tem 4 anos, até hoje pago o consórcio e não fui contemplado!!
Mas já achei graça dessa história, fiquei rindo do que aconteceu depois!
Quanto ao amigo Gilberto Alonso, cuida duas coisas, o óleo (sua qualidade e o nível), e o nível da água no reservatório e SEMPRE coloque aditivo, pois esse evita a corrosão das partes metálicas do motor por onde a agua passa, pois a agua da torneira tem cloro que dissolve metal, e o uso do aditivo evita essa corrosão!!! Foi isso que causou o problema no motor do meu golzinho!!
É um problema antigo, que devia já devia vir do dono antigo, mas como eu sempre cuidei a coisa não aumentou!! Bastou ficar encostado um tempo na mão de um garagista irresponsável que cagou tudo!!
A corrosão do cabeçote fez a agua vazar pra dentro da camisa, o pistão pressionou a água de volta e forçou o sistema de resfriamento!!! Cuidem bem da suas máquinas!!! É isso galera.