sexta-feira, 20 de maio de 2011

história de golzeiro (todos os problemas que tive com meu gol)

Meu golzinho G2 16Valvulas







Beleza galera, começa aqui um blog que vem desvendar todos os segredos deste carrinho, complicado, ruim de mecânico, mas valente e economico, "este ai da foto é o meu"




Certo dia, precisei ir buscar um armário de cozinha, em uma cidade satélite aqui de brasilia, na época eu tinha uma titanzinha, e seria impossivel trazer encima dela, liguei para um amigo meu e pedi o carro dele emprestado, ele falou pra mim buscar o carro, e apareceu este golzinho ai da foto, foi amor a primeira vista, neste periodo, como eu trabalho com uniformes e roupas personalizadas, estava pensando em comprar uma fiorino baú, "aquela da padaria". colocamos um cochaozinho no bicho pra nao riscar o teto e vim embora, até sonhei com o carrinho, outro dia, fui ao comércio deste amigo, "oficina de motos" fazer a revisão da titan e constatou-se que eu precisava "fazer o motor", como tive motos a vida inteira, ja sabia que isso iria acontecer, 100,000 km faz isso no motor, falei pro amigo consertar e coloquei um anuncio de venda, quando fui buscar a moto, falei pra este amigo, que trocar seu carro na titan e quanto de volta? e descobri que realmente ele tava vendendo o carro e tinha até uma pessoa olhando o carro, antes de comprar ele ja me disse que o carro apresentava vários defeitos e se realmente eu queria o carro.



Tezão é foda



Comprei e cheguei em casa de carro, que massa a emoção, estacionei liguei o som, e fui lavar o bicho, depois de uma lata de cera e muito sabão, dei um trato no verdão, o primeiro problema eu teria que resolver naquele dia, o carro não travava uma das portas trazeiras, levei em uma auto-eletrica e o camarada abriu o forro da porta, tirou a trava e começou a mexer e arrumou, tinha quebrado uma peça que levanta e abaixa o pino da porta e trava e destrava o carro, ele não conseguiu encontrar a peça em lugar nenhum do planalto central, e perguntou se poderia fazer uma gambiarra.


Gambiarra pronta trava arrumada ele me cobrou R$ 20,00 10 do serviço e dez da araldite, ficou tão boa que ja tem um ano e funciona perfeito até hoje.



Primeiro sério problema



Duas semanas de carro velho-novo fui dar uma volta com a esposa era umas 11 da noite sentido taguatinga brasilia, parei pra abastecer, musiquinha, carro lavado, revisão em dias, e em uma descida o carro apagou, não ligava mais.



Liguei pra uns amigos, e guincho no bicho!!!



Logo cedo foi constatado por um mecanico que o cabeçote "ja era" 600,00 pra arrumar, torno+16 valvuas+oleo novo+junta de cabeçote+mão de obra = uma semana de a pé



com 20 dias que peguei o carro, o cabeçote deu pau de novo!!!




Cabeçote não guentou, mas consegui chegar em casa sem ter que pagar guincho, fiquei puto fui até a casa do meu amigo que me vendeu o carro, e ele disse que ia pagar o conserto, levamos no boca de porco de novo e ele falou que ia trocar o cabeçote ai colocar um recondicionado, foi a pior merda da minha vida, fui viajar para o sul no carreto e ele foi "batendo tucho" daqui em londrina, e voltou batendo tucho também.


levei o carro a vários mecanicos, e foi constatado agora que vou ter que fazer o motor do bicho!



CONTINUA...






















4 comentários:

  1. Caro amigo, adorei seu blog, parabéns. Muito detalhada suas explicações sobre motores. Tenho um gol, que apesar de velhinho, adoro ele. É um Bx 85, viajei por diversos estados do Brasil, e estou encantado com ele, é econômico e forte. Sei que não tem nada a ver com os carros e motores que falaste acima, mas o que me chamou atenção foram suas explicações. Mais uma vez parabéns.
    Abraço. Adlei

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    1. Gringo, obrigado pelos comentários, bx é maquina sem dúvida,seu carango tem minha idade, e da pra ver que o carro é bom, pois ja anda a 28 anos tomando chuva e sol pelo nosso Brasil, minha paixão é esta mesmo amigo, carro novo não dá história, o que dá história são os nossos...

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  2. Amigo, comprei um gol 1.0 16v 4pts cinza! Comprei por causa do valor que tava barato (abaixo da tabela) troquei o oleo (coloquei semi sintético) lubrax , reservatorio de agua, corta-chama tb! Será que depois disso ele dará problema? Pq ele tá super macio e suave andando na cidade como na estrada tb! Qual sua opinião a respeito dessas trocas que fiz? abraco

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  3. Boa noite amigos!! Bom Blog! Trata de um bom carro!!
    Tive um G2 16v por 5 anos e nunca tive que mexer em motor, e agora q consegui vende-lo, depois de um ano parado, adivinha o q de problema? O cabeçote!!
    Vou troca-lo para o cara q o comprou, pq é o certo!!

    Quando o comprei, assim como vc Raphael, foi amor a primeira vista!! Meu Golzinho bola cor de vinho!!! Eu o vi pela internet no site da garagem, fui para a cidade vizinha para compra-lo, fui a várias garagens procurar um outro bom negócio, mas nada, e acabei levando o bicho pra casa!!! Na estrada de volta, acendeu a luz da bomba de óleo!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cheguei na minha city e liguei pro cara, ele veio pegar o carro no dia seguinte!!! depois disso essa maldita luzinha só acendeu uns meses antes de encosta-lo na garagem pra vender, e mesmo assim foi por causa de sujeira na "cebolinha" do óleo ou do sensor, algo assim!!!

    Um situação engraçada que ocorreu comigo, foi um dia que eu, indignado com a bateção dos vidros e outros barulhos, fui puxar o pino da trava da porta traseira e ele quebrou na minha mão!! Fiquei com tanta raiva q fui até a concessionária da Volks e fiz a adesão pra um consórcio de Voyage!!! Isso tem 4 anos, até hoje pago o consórcio e não fui contemplado!!

    Mas já achei graça dessa história, fiquei rindo do que aconteceu depois!

    Quanto ao amigo Gilberto Alonso, cuida duas coisas, o óleo (sua qualidade e o nível), e o nível da água no reservatório e SEMPRE coloque aditivo, pois esse evita a corrosão das partes metálicas do motor por onde a agua passa, pois a agua da torneira tem cloro que dissolve metal, e o uso do aditivo evita essa corrosão!!! Foi isso que causou o problema no motor do meu golzinho!!

    É um problema antigo, que devia já devia vir do dono antigo, mas como eu sempre cuidei a coisa não aumentou!! Bastou ficar encostado um tempo na mão de um garagista irresponsável que cagou tudo!!
    A corrosão do cabeçote fez a agua vazar pra dentro da camisa, o pistão pressionou a água de volta e forçou o sistema de resfriamento!!! Cuidem bem da suas máquinas!!! É isso galera.

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