quarta-feira, 10 de outubro de 2012

retifica do motor gol 16 valvulas G2

E ai galera, chegamos aos 105mil quilômetros com o carro mais judiado que ja tive na minha vida, é o seguinte, usei durante 2 trocas o óleo castrol GTX de alta quilometragem, melhorou bem o carango, a primeira troca fiz com ele e rodei uns 3000 km, ai deu o segundo problema no cabeçote, o mecânico que arrumou, fez o favor de trocar o óleo sem minha permissão e colocou "óleo de comida", quero dizer, colocou o VS rodei 1000 com ele, e nunca vi abaixar óleo tão rápido, era o carro esquentar, ligar a ventoinha  e acender a luz do óleo.
Coloquei novamente o Castrol, e acabou o problema, paguei 22,50 no litro no Extra.
Peguei uma grana que eu tinha no banco, "aquelas que os cara do banco fica te ligando pra você fazer um plano e tal". deu 700 contos, mandei pro mecânico o carro, a grana e mais 3 cheques de 300,00.
Não pude acompanhar o serviço, mas as peças que foram colocadas, ele me apresentou as notas, as caixas e as peças usadas. meu carro tem sina pra óleo porcaria, nunca vi igual, é só eu levar no mecânico  deixar o carro lá por 1 hora e os caras colocam óleo porcaria. devo ter cara de pobre não é possível.
o pior que a diferença entre o bom e o ruim as vezes é menos de 30 contos.
Peguei o carro no sábado a tarde, a primeira coisa que o mecânico mostrou foi a lavagem de motor que ele fez, tinha passado até cera, o motorzinho tava novinho. liguei o carango, e pensei "ai sim", mas como alegria de pobre dura pouco, 5 minutos depois que liguei o motor e estava indo pra casa, o ponteiro da temperatura foi lá no 110, e a luz começou a piscar igual luz de natal.
liguei pro mecânico  e ele falou que era um mal contato que eu poderia andar normal que assim que secasse parava de fazer leitura falsa.
Realmente, logo depois dele me falar, eu acabei de chegar com o carro em casa, deixei esfriar o motor, quando eu dava a partida, o ponteiro ia la no 110° ai eu desligava, ligava a chave sem ligar o motor e a temperatura ficava no normal, ligava o motor e ela imediatamente começava a piscar a luz.
Olhei o nível de água e estava tudo Ok. parti pra Luziânia, tenho uma chácara lá, e foi 70 km de luz de temperatura piscando. fui curtindo um som pra relaxar, e a porcaria da luzinha do cão acendendo, kkkk nessa hora você meu amigo leitor deve estar pensando, a qualquer momento nosso herói vai ver a tampa de válvulas abrindo um buraco no capô do gol e acertando uma velhinha manca. Mas nada aconteceu!!!!
Cheguei na chácara, fiquei por lá o dia todo, "batendo massa" to construindo um chalé pra passar o fim de semana.
Dei partida no bicho, ele falhou na primeira, já fiquei com o coração na boca, rezei, quase me borrando, com um frio no estomago, dei a segunda partida e o bichinho pegou de boa.
Voltei pra casa, e já chegando próximo resolvi parar no posto, imaginei que a bateria estaria recarregada de novo depois dos 70 km que tinha percorrido. engano meu, e um tranco que tive que dar pro carro pegar.
No outro dia, liguei cedo pro mecânico vir buscar meu carro, ja pedi pra trazer um cabo de chupeta, ou uma bateria. o mecânico bateu na chave, e o carro pegou.
Uma semana depois, depois de trocar todos os sensores do carro, e arrumar o auternador, o carro me foi devolvido, como eu estava trabalhando, dei uma volta rápida, o carro tinha ficado muito bom, estacionei, voltei ao trabalho, e menos de 2 horas depois, beirando as 22 hrs. entrei no carro pra ir embora, e o carro não pegava de jeito nenhum.
Empurrei até o boteco do meu amigo, que fica do lado da farmácia que eu trabalho, e fui a pé pra casa.
Liguei pro mecanico, e mais uma vez, ele veio, deu partida no carango, e o desgraçado pegou de novo.
Descobri que era sujeira no tanque, ainda não fiz o reparo, mas ao completar o tanque o problema se resolveu.




Um comentário: