
Olá tive 2 problemas no cabeçote do meu golzinho e vou tentar ajudar com minha experiencia no caso (lembre-se sempre de levar em um bom mecanico, e se possivel acompanhar de perto o serviço). Pois bem, ao iniciar qualquer problema com barulhos, principalmente no cabeçote e motor do carro, leve rapidamente para ver o problema, sempre compre um cabeçote 0km, digo isso por experiencia propria!
Em primeiro lugar, estragou compra novo! meu cabeçote empenou a primeira vez a noite, e tive que alem de pagar guincho pra levar pra casa, pegar grana emprestada. como eu estava meio sem dinheiro, deixei o carro parado um mes e pouco, e fiz alguns orçamentos, acabei fazendo com um mecanico que ja havia feito uma limpeza no carter pra mim.
3 dias na oficina, uma retifica no cabeçote, e problema resolvido! "achava eu".
Dias depois o carro "corajoso" começou a dar problema, foi a conta de chegar em casa e colocar o carro na garagem, o motor apagou e o diagnóstico foi "cabeçote de novo". pedi pra comprar um recondicionado pois não tinha dinheiro para um novo, eu mesmo fiz o orçamento das peças, e pedi pra entregarem na oficina, como trabalho o dia todo, o mecanico deixou o carro ja de noite pra mim no meu trabalho, o carro estava uma luva, não fazia barulho nenhum no motor, lindo! aproveitei que o carro tava bom e marquei uma viagem, uns 20 dias depois, o carro começou a apresentar o mesmo barulho de outrora, abri o capô do golzinho, e o cabeçote que ele colocou não era o novo, botou outro cabeçote velho e deve ter vendido o meu recondicionado.
Levei o carro no mecanico novamente e ele disse que o oleo estava baixo e os tuchos poderiam não estar recebendo a devida lubrificação, colocou mais óleo no motor mas o barulho não parou, enfim tive que fazer a viagem com o carro mesmo assim.
Passei um mes no estado do Paraná e retornei com o carro a Brasilia, quando eu levei o carro no "mexanico" novamente ele me negou a assistencia, e disse que a garantia tinha acabado pois o carro tinha mais de 5mil quilometros rodados, OBS: ele sabia que eu ia rodar essa distancia com o carro.
Na semana passada10/11/2011, levei o carro a outro mecanico, e fechei negócio com ele nas seguintes condições, tres meses de garantia no serviço, reembolso em caso de defeito, somente peças originais, só mexe no carro entre 11 e 13hrs quando eu estiver presente na oficina, serviço pago em 3x com juro de 3% ao mês pago com 3 cheques que caso de defeito o cheque pode ser cancelado. "pareço um chato, mais por causa do tanto que gastei atoa, a gente fica esperto. O cabeçote foi comprado novo 0km, e no dia 17/11 levamos para montar as valvulas e afins, aproveitando combinei também a retifica do motor, incluso nestes cheques, entrego o carro no dia 21/11 pego o carro no dia 26/11. ai posto mais detalhes para voces.
TOTAL DE GASTOS MOTOR+CABEÇOTE R$ 1527,00
Prezado,
ResponderExcluirÉ o que tenho percebido nestes 3 anos que tenho meu G3 16V Power!!
Um ótimo carro o gol, só que existem mecânicos e "mexânicos" como você mesmo disse!!
E este carro nas mãos de um mecânico de verdade, não tem mistério!
muito bom seu blog amigo, estou pensando em comprar um g2 completo 16 valvulas.
ResponderExcluirEle ta meio judiado, mas diz o garagista o antigo dono fez o motor completo dele, sera?
Ele é 4 portas, com rodas e pneus 15 novinhos, tem AC gelando e direção hidraulica.
Tem algumas coisas a fazer, como trocar o parabrisa, refazer a forração dos bancos, alguns detalhes de pintura.... em fim nas minhas contas uns 1500.
Fiz um test drive com ele e o 1° defeito mecanico q percebi foi a luz da temperatura e a da reserva que ficam acendendo e apagando, porém a temp esta normal, estranho isso.
Mas na sua opinião de proprietario, vale a pena comprar esse carro? Da muita merda o motor dele?
olá pessoal, sou de Brasília e gostaria de encontrar cabeçote para gol 1000 16v g3 1999/2000 NOVO. Poderiam me ajudar?
ResponderExcluirtem um exercelente em fortaleza, tiago dos cabeçotes, se garante no que faz, pesquise no google e ou face vc encontrara
ExcluirE muito bom essas informaçoes ajuda muito.
ResponderExcluirUgo Cesar - MS
ResponderExcluirBom blog!!
E o Gol 16V é um bom carro!! Motor mais potente e eficiente que o do 8V!!
O problema é achar um hoje que o dono tenha cuidado direito!!!
Sempre cuidar duas coisas principalmente:
1) nível e qualidade do óleo do motor;
2) nível da água e temperatura do motor, se esquentar e a temperatura passar de 90º, encosta e veja o problema;
vendo um gol 16v ano 99, o meu é bom, reviso ele e usa oleo semi sintetico, e agua e oleo trocado sempre ante da data roda km e é economicos
Excluirtelefone 86 9941980
O meu gol 99 16v esta batendo valvula o que devo fazer???
ResponderExcluirTou com un 16v vou tenta fica com ele
ResponderExcluirmotor de gol nao bate valvula todos motor ap at da vw sao thucho hidraulico .
ResponderExcluirOla amigos existe algum problema em adaptar cabeçote do gol bola no gol Plus 16v gostaria da opinião de vocês!abraço a todos
ResponderExcluirRapaziada comprei um gol G3 16 Vv quando peguei o carro ele tava acendendo a luz de oleo no resumo no dimingo fui dar uma volta no quarteirao o carro paro dai todo mundo falo ea bomba de gasolina gastei RS 250 dai fui buscar o carro o mesmo B o troco vela cabo de vela limpo carter limpeza de bico foi ai mais uns R$ 600,00 o carro continuou horrivel morria quando estava em marcha lenta fui em outra mecanica troco o TBI e um sensor map tudo R$ 1.226,00 hj fui buscar o carro o mecanico me falo que os bicos nao estao mandando a pressao certa dai pode ser cabeçote ea parte de baixo do motor so deus nem veio o orçamento ainda se alguem puder me ajudar agradeceria muito
ResponderExcluirRapaziada comprei um gol G3 16 Vv quando peguei o carro ele tava acendendo a luz de oleo no resumo no dimingo fui dar uma volta no quarteirao o carro paro dai todo mundo falo ea bomba de gasolina gastei RS 250 dai fui buscar o carro o mesmo B o troco vela cabo de vela limpo carter limpeza de bico foi ai mais uns R$ 600,00 o carro continuou horrivel morria quando estava em marcha lenta fui em outra mecanica troco o TBI e um sensor map tudo R$ 1.226,00 hj fui buscar o carro o mecanico me falo que os bicos nao estao mandando a pressao certa dai pode ser cabeçote ea parte de baixo do motor so deus nem veio o orçamento ainda se alguem puder me ajudar agradeceria muito
ResponderExcluirOlá pessoal. Tenho
ResponderExcluirUm gol g 3.1.0 16 V
O mesmo aparenta o famoso "tec" "tec" nos tuchos . Fiz o cabeçote faz ums6 meses . E estou precisando ir viajar com o carro em média farei 1600 km . Será que tem algum problema ? Alguém pode me ajudar ? Obgd .
Qual oficina vc fez o serviço amigo? Tenho um gol bola 16v ano 98 at. E tenho alguns reparos a fazer e estou a procura de bons profissionais que entendam do assunto, aguardo, obrigado!!!!
ResponderExcluirAlguém sabe de algum mecânic em anapolis que faça o motor do meu carro g2 ao 99 nele precisa ser feito o motor completo a parte de cima e de baixo 992040205
ResponderExcluircapsule filter 0.2 um,high flow cartridge filters,capsule filter pall
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